quarta-feira, 12 de novembro de 2008

As 4 chaves

Olá, Você conhece o que é a Teoterapia para a saúde Integral?
Aplique-a na sua vida!

* 1 CHAVE:

DEUS CRIOU O HOMEM COMO UMA UNIDADE QUE POSSUI TRÊS DIMENÕES:O CORPO, A ALMA E O ESPÍRITO.

DEUS AMA AO HOMEM:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".João 3:16

E DESEJA TE DAR UMA VIDA COM SENTIDO E FELICIDADE

"Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10b

MAS O QUE É UMA VIDA COM SENTIDO E FELICIDADE?

*Ter paz com Deus.
*Equilíbrio psicológico: - lucidez mental.
-maturidade emocional.
- Pro atividade (capacidade contínua de escolha).
*Saúde física

Por que a maioria das pessoas não estão experimentando uma vida com sentido e felicidade?

*2 CHAVE :

CADA HOMEM MANEJA ESTAS TRÊS DIMENSÕES SEGUNDO SEU PRÓPRIO CRITÉRIO.A BÍBLIA DENOMINA PECADO QUANDO SE TOMA ESTA ATITUDE, PORTANTO, NÃO PODE EXPERIMENTAR ESTA VIDA COM SENTIDO E FELICIDADE.

*Homem que vive segundo seu próprio critério:

"Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho." Isaías 53:6

*A realidade do pecado:

"porque todos pecaram e destruídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23

O PECADO É A CAUSA DE TODOS OS CONFLITOS DA PERSONALIDADE, É UMA ATITUDE DE REBELDIA ATIVA OU PASSIVA. QUANDO UMA PESSOA VIVE DESTA MANEIRA, EXPERIMENTA UM PERMANENTE DESAJUSTE.

O Desajuste produz:
-No espírito do homem:Vazio e morte espiritual.
- Na alma do homem: Desequilíbrio na personalidade ( inferioridade, insegurança, culpa, dúvidas).
- No corpo do homem: Diversas enfermidades e alterações psicossomáticas (taquicardias, úlceras, alergias).

O homem busca encontrar a Deus e a vida de saúde permanente por seu próprio esforço, mas...

EXISTE SOMENTE UMA SOLUÇÃO PARA ESTAS NECESSIDADES...

* 3 CHAVE:

SÓ CRISTO PODE ATENDER A TODAS AS NECESSIDADES DO HOMEM.ELE É O CAMINHO PARA CONHECER E EXPERIMENTAR UMA VIDA COM SENTIDO E FELICIDADE.

*CRISTO É A FONTE DA SAÚDE E DO SUCESSO:
"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d'água salte para a vida eterna." João 4:14

*CRISTO É O ÚNICO CAMINHO:
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai, senão por mim."João 14:6

*CRISTO SAFISFAZ TODAS AS NECESSIDADES DO HOMEM:
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19

COM CRISTO TEREMOS:
VIDA COM SENTIDO E FELICIDADE:

- No espírito do homem: Passamos da morte para a vida.
- Na alma do homem: Desaparece os conflitos.
- No corpo do homem: Manifesta-se saúde.

ENTÃO O QUE EU DEVO FAZER?

*4 CHAVE:

VOCÊ DEVE RECEBER A JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR PESSOAL;SOMENTE ENTÃO PPDERÁ CONHECER E EXPERIMENTAR A VIDA COM SENTIDO E FELICIDADE.

*Jesus Cristo disse:
"Eis que estou á porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" Apocalipse 3:20

* Recebemos a Crito mediante a FÉ:
O receber a Cristo compreende converter-se do Eu a DEUS, confiando em Cristo para que entre em nossa vida, perdoe nossos pecados e nos faça a pessoa sã e livre que Ele quer que sejamos.

VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER A JESUS CRISTO AGORA MESMO?

Deus conhece nosso coração e não tem tanto enteresse nas palavras, mas sim na necessidade e atitude do coraçao.

VIDA CONTROLADA POR CRISTO (harmonia perfeita) X VIDA CONTROLADA PELO EU(desequilíbrio absoluto)

QUAL DESTES DOIS VOCÊ GOSTARIA QUE REPRESENTASSE EM SUA VIDA?


Através da oracao podemos expressar a nossa necessidade de que Ele venha em nossa vida e traga saúde ás três dimensões do nosso ser: O espírito, a alama e o corpo.

ORAR É FALAR COM DEUS!!
VOCÊ PODE CONFESSAR SUAS NECESSIDADES ASSIM:

"Senhor Jesus Cristo Eu preciso de ti.Reconheço que tú entregaste tua vida pela minha e vieste para que eu posso desfrutar de saúde total e paz contigo.Eu te peçp agora, que tu entres em minha vida e que sejas o meu Senhor e Salvador. Faça de mim a pessoa que tu queres que eu seja. Amém."

Receber a Cristo é o primeiro passo.Agora você deve conhecer o que Ele tem para sua vida.Leia a bíblia, tenha um tempo pessoal de oração diariamente e reuna-se com outros cristãos!
Lembre-se que Cristo agora está em sua vida e nunca lhe deixa-rá.Portanto, desfrute ao máximo desta nova relação com Deus.

Que seja o Espírito Santo te guiando em tudo o que você fizer!
Em nome de Jesus e no poder do seu Santo espírito AMÉM!

Nenhum comentário: